Maquete da Prefeitura Municipal de Amontada por: Diego Lehder-Arquiteto-UFC

Arquivo do blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vinagre para curar bursite, dor muscular e tosse

O vinagre tem uma longa história em ajudar na cura de uma série de doenças - cólera, escorbuto, difteria, febre alta, diarréia, infecções urinárias, escarlatina, amigdalite, rouquidão, inflamações externas, contusões, lesões articulares, a apatia, a obesidade, febre do feno, asma, eczemas, intoxicação alimentar, azia, má visão, unhas quebradiças, e mau hálito ... só para citar alguns.
A ciência moderna não endossa todos os usos tradicionais do vinagre, mas as qualidades curativas do vinagre falam por si. Por exemplo, quando se está com dor nas costas, fazer banho de imersão numa banheira com água quente e vinagre pode amenizar a dor, pois há um relaxamento dos músculos.
Para a bursite: Ferva 1 xícara de vinagre de maçã, e adicione 1 colher de chá de pimenta caiena durante a fervura. Deixe esfriar esta mistura, e depois aplique com uma compressa a área afetada. Certifique-se que a pimenta caiena não esteja a irritar a pele. A compressa deve aquecer, não queimar.
O vinagre é considerado um soldado na batalha contra a gripe, e também contra a dor de cabeça. Para aliviar a dor de cabeça, deve-se deitar e aplicar na testa uma compressa embebida em uma mistura de metade da água morna e vinagre.
Para cãibras nas pernas utilize um pano molhado em vinagre, e aplique a compressa com força total. Use uma toalha embebida em vinagre quente como uma compressa para aliviar a dor de uma lesão muscular recente, ou entorse. Aplique por 20 minutos, no mínimo, por a uma hora no máximo. Se a dor persistir, consulte um médico.
Para a tosse molhe uma toalha pequena com vinagre de maçã, e deixe sobre o peito para controlar a tosse noturna. E há, ainda uma receita de xarope caseiro para curar a tosse.
Xarope de vinagre
  • Misture 1 /4 xícara de mel e 1 /4 xícara de vinagre de maçã, e despeje em uma jarra ou garrafa que possa ser hermeticamente fechada. Agite bem antes de cada utilização. Tome 1 colher de sopa a cada 4 horas. Se a tosse persistir por mais de uma semana, consulte um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário