Segundo a Constituição Federal apenas 15% dos Recursos são obrigados a serem investidos em Saúde Pública. Enquanto a Educação este percentual é de 25%. Como vemos é baixo o percentual que as Prefeituuras são obrigadas a investir e com isso a má qualidade desses serviços à população.
Aliada a falta de recursos encontramos a má Gestão Administrativa da Saúde nos municípios, onde são nomeados Secretários de Saúde sem nenhuma qualificação na área da saúde, trazendo prejuízos enormes para a população que depende desses serviços, tão essenciais à vida.
O PHS defende duas ações que irão mudar completamente o Sistema de Saúde Municipal. O primeiro é o aumento no percentual aplicado na Saúde de 15% para 25%, o mesmo percentual aplicado na área da Educação. Para com isso modernizar os equipamentos e melhorar a qualidade no atendimento. O segundo ponto vital é a nomeação para Secretário de Saúde de profissionais ligados a área da Saúde e que tenham experiência na Gestão da Saúde no município.
Com estas duas ações acreditamos que a população poderá ficar tranquila, pois teremos uma Saúde de melhor qualidade e uma garantia de melhor atendimento nos Hospitais da Rede Pública Municipal.
SAÚDE de QUALIDADE para TODOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário