Maquete da Prefeitura Municipal de Amontada por: Diego Lehder-Arquiteto-UFC

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cinema na comunidade: Lá em Cruz já é realidade

Cinema na Comunidade: filmes em cartaz para outubro e novembro

Exibição de filme:
O Grilo Feliz (The Happy Cricket)
Duração: 80′25″
Ano: 2001
Sinopse: Em um pequeno povoado de insetos na floresta, o Grilo Feliz compõe suas músicas e dá lições de cidadania à sua turma, com sua violinha, feita de casca de amendoim. Mas a paz será quebrada com a chegada do ambicioso lagarto Maledeto e seu Bando do Brejo, formado por sapos guardiões, e Faz Tudo, um louva-a-deus bajulador e atrapalhado. Maledeto não respeita a natureza e odeia música. Ele acaba com a tranquilidade do local e estabelece um reinado de medo, que os habitantes da comunidade terão de combater com muita astúcia.
- 26.10
Exibição de curtas:
Uma Jangada Chamada
Duração: 13′
Ano: 2004
Sinopse: A experiência do primeiro amor. Pedro tem 10 anos e se apaixona por Bruna, de 11 anos. Ambos são filhos de pescadores, vizinhos na mesma aldeia de praia do Ceará.
Dona Carmela
Duração: 13′
Ano: 2004
Sinopse: Ao contar a história da descoberta do afeto entre Augusto e seu neto, Sergio, o filme revela, também, o conflito entre o sonho de um velho ator em voltar a trabalhar e a realidade da mais poderosa contadora de histórias dos nossos dias – a televisão.
A Cidade e seus Personagens
Duração: 20′
Ano: 2006
Sinopse: Durante o dia, Perdiz tem uma oficina mecânica. À noite, desde 1969, abre o espaço para a exibição de peças teatrais. Mas, para a prefeitura da cidade, continua irregular.
Na Corda Bamba (Walking on the Tightrope)
Duração: 5′
Ano: 2006
Sinopse: Uma pequena fábula sobre a frieza da vida moderna e a tentativa de manter a alegria.
- 09.11
Exibição de filme:
Uma Vida em Segredo
Duração: 98′
Ano: 2001
Sinopse: Biela, de 17 anos, é órfã de mãe e mora com o pai – simplório, rico, maníaco e rústico – numa fazenda de café e muito gado, onde os costumes sociais ainda remontam ao século 19. Com a morte do pai, Conrado, seu primo e tutor, leva a jovem para viver com sua família em uma pequena cidade. Constança, esposa de Conrado, busca integrar Biela à vida social de acordo com as posses da família e, para tanto, encomenda vestidos elegantes e a ensina a se portar como uma jovem educada e refinada. Entretanto, Biela só se sente bem na cozinha ao lado dos empregados, com quem passa a conviver definitivamente após uma grande desilusão amorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário