Maquete da Prefeitura Municipal de Amontada por: Diego Lehder-Arquiteto-UFC

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mistério cerca morte 'por envenenamento' de elefantes pigmeus


Dez elefantes pigmeus, uma espécie considerada ameaçada, foram encontrados mortos em uma reserva na Malásia, na Ásia. As autoridades afirmam que eles podem ter sido envenenados.
Os animais da espécie elefante-pigmeu-de-bornéu sofreram hemorragia interna e seus corpos foram encontrados em um espaço de três semanas.

Os corpos de quatro elefantes foram encontrados na semana passada e, dois dias depois, as autoridades acharam outros quatro animais, alguns deles mortos e outros já em estado grave, quase morrendo.

Sen Nathan, veterinário-chefe da da Reserva Florestal Gunung Rara, no Estado de Sabah, na ilha de Bornéu, afirmou que os elefantes mortos tinham idades entre 4 e 20 anos e seriam todos de um mesmo grupo familiar.

"Foi muito triste ver todos aqueles elefantes mortos, especialmente uma das fêmeas que tinha um filhote muito pequeno, de cerca de três meses de idade. O filhote estava tentando acordar a mãe morta", afirmou Nathan.

Laurentius Ambu, diretor do Departamento de Vida Selvagem do Estado de Sabah, informou que outras duas "carcaças de elefante em estado avançado de decomposição" foram encontradas no começo de janeiro. "Acreditamos que todas as mortes destes elefantes estão relacionadas", afirmou.
Presas
Os animais mortos foram encontrados com as presas e nenhum deles apresentava ferimentos a bala.

Amostras dos corpos foram enviadas para análise, mas, segundo Nathan, o dano evidente no sistema digestivo dos elefantes levou as autoridades a suspeitar de envenenamento. Os exames devem confirmar se os animais foram envenenados deliberadamente.
O Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) estima que existam menos de 1.500 elefantes-pigmeus-de-bornéu na natureza, a maioria deles no Estado de Sabah. Estes animais são ameaçados pelo desmatamento, pela caça e pelo aumento do contato com humanos.

O ministro do Meio Ambiente do Estado de Sabah, Masidi Manjun, disse que "se realmente estes pobres elefantes foram envenenados intencionalmente, vou garantir pessoalmente que os responsáveis sejam levados à Justiça e paguem por seus crimes".

domingo, 20 de janeiro de 2013

Conheça os Pastores mais Ricos do Brasil

Em primeiro lugar está o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, com um patrimônio líquido de 
1,9 bilhões de reais, é proprietário da Rede Record.


Em segundo lugar está o Apóstolo Valdemiro Santiago com 

patrimônio líquido de 440 milhões de reais. Ex-Pastor da 

Igreja Universal e fundador da Igreja Mundial.



Em terceiro lugar está o líder do braço brasileiro da 

Assembleia de Deus, Pastor Silas Malafaia, com um 

patrimônio de 300 milhões de reais.





E em quarto lugar o Pastor RR Soares, Romildo Ribeiro 

Soares, com um patrimônio de 250 milhões de reais, 

fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.






Fonte: Revista Forbes









quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Jovem é atacada por rinoceronte depois de tirar foto

Um fotógrafo conseguiu capturar uma imagem segundos antes de um grave acidente. A jovem Chantal Beyer posava com seu marido ao lado de rinocerontes, durante um safári na África do Sul, quando foi atacada.
O casal foi aconselhado por Alex Richter, guia do grupo, a chegar um pouco mais perto dos animais para a fotografia, oferecendo comida para que os rinocerontes se aproximassem. Pouco depois o animal atacou a mulher de 24 anos, perfurando suas costas com chifre.

A vítima foi socorrida e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Krugersdorp, em Joanesburgo. Beyer sofreu fraturas nas costelas e um colapso pulmonar. Apesar da força do ataque, seu estado de saúde é estável. 

Em entrevista ao jornal sul-africano “Beed”, o tio da vítima afirmou que o grupo era formado em grande parte por jovens que acabaram confiando na “experiência” do guia, um adulto. 

O hotel que oferecia o passeio se negou a comentar o acidente. Em sua página na internet, há uma lista onde rinocerontes aparecem entre os animais que não devem ser vistos de perto.